27 novembro, 2017

Fatias Douradas

Hoje trago aqui a minha receita de Fatias Douradas, já é um receita que me acompanha durante anos acho até que é como praticamente toda a gente faz :-) 
Espero que gostem 


Ingredientes : 
10 fatias de pão +/- (o meu tinha três dias)
700ml de leite 
6 colheres de sopa de açúcar 
4 ovos 
Pau de canela 
Casca de limão 
Açúcar e canela 

Preparação
Coloque o leite a ferver com o pau de canela e a casca de limão, deixe ferver em lume branco um bocadinho, desligue, tire o pau de canela e a casca de limão e deixe arrefecer o leite. 
Corte o pão em fatias mais ou menos uns 3/4cm cada uma, passe as fatias pelo leite mas deixe o pão embeber bem o leite no seu interior. Passe o pão pelos ovos batidos e leve a fritar em óleo quente ( mas frite em fogo médio para não queimarem), coloque em papel absorvente para absorver todo o óleo e por fim passe todas as fatias douradas por açúcar e canela .

Et voila c’est pret :-)

Bom apetite 

Beijinhos grandes 

5 comentários:

  1. Muito simples de fazer :D vou guardar esta receita
    beijinho su

    ResponderExcluir
  2. Olá Su,
    Adoro rabanadas, a minha receita também é assim...beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Su,são excelentes,tb faço assim. Beijinhos. Ana Liberato.

    ResponderExcluir
  4. Que memórias que as fatias douradas me trazem :) Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. Aíii adoro adoro 😍 😍 agora fiquei com água na boca 😂 😂 beijo com canela ❤️

    ResponderExcluir