28 abril, 2016

Os ovos são nossos amigos

Ola meus amores...

Hoje venho aqui falar de uma coisa que acho super importante ... os Ovos!!!

           (imagem retirada da net) 

Quem nunca ouviu dizer que os ovos são os piores inimigos para o colesterol? que o ovo engorda?? etc...

Eu ouvi isto muitas vezes, pois há vários anos comecei a sofrer de colesterol e o que a minha medica me mandava fazer era deixar de comer ovos, nunca deixei mas sim tentar baixar o meu colesterol de outras maneiras. com muita pesquisa vi que realmente os ovos não fazem mal ao colesterol, comecei a inserir aveia, linhaça e sementes na minha alimentação, reduzir as gorduras, certas carnes mais gordas, e foi assim que o meu colesterol baixou.

Mas parando de falar do colesterol vamos sim falar dos ovos...

Hoje se for preciso como três e quatro ovos por dia, sim é verdade, e nunca mas nunca me prejudico derivado a isso, eu adoro ovos, adoro mesmo, para mim ovos e legumes fazem uma refeição excelente não preciso de carne la pois o ovo já é uma boa proteína (2 ovos tem cerca de 30% da necessidade diária de proteína) é dos alimentos mais completos que existem, cheio de gorduras boas que saciam e nutrem nosso corpo, estas gorduras que não engordam e não fazem aumentar o colesterol e só fazem bem a saúde.

Os ovos ajudam a manter os níveis de açúcar e insulina baixos no sangue e são ricos em vitamina B12 ,enxofre e minerais que favorece a ter um cabelo e unhas saudáveis e o cabelo cresce muito mais depressa para quem consome ovos regularmente.

É um dos poucos alimentos que contem vitamina D esta vitamina responsável  pela formação dos ossos e dentes, também ajudam a emagrecer e fortalece o organismo.

Eles são muito ricos também em ferro, cálcio, zinco, iodo, selénio e acido folico.

São muito pouco calórico têm cerca de 70 calorias cada ovo.   

Os ovos apresentam um grande efeito anti-inflamatório no corpo, ajudando no tratamento de artrites, enxaquecas, etc...

Ajuda a prevenir coagulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.

Os ovos tem grades benefícios para os olhos, um ovo por dia previne a degeneração ocular devido ao conteúdo de carotenoïdes e reduz o risco de desenvolver cataratas.

E esta comprovado que as mulheres que consomem pelo menos 6 ovos por semana reduz o risco de cancro da mama. 

O ideal era começar a comer ovos logo ao pequeno almoço porque como o ovo é uma proteína eles vão ajudar a controlar o apetite porque a proteína é muito mais saciante do que os hidratos de carbono e as gorduras (por exemplo comer pão com manteiga) e as proteínas ainda ajudam acelerar o metabolismo. 

Existe uma grande variedade para utilizar ovos ao pequeno almoço, comer os ovos mexidos e por exemplo pode juntar fiambre e queijo magro, pão de aveia de microondas, panquecas de aveia, bolinhos de aveia... isto é só uns exemplos existem muitas opções. ate ovos estrelados podem comer mas sem gordura fazerem os ovos em agua.

Esta aqui um video que fui buscar ao YouTube para voces verem como fazer o ovo em agua . 



E vocês já sabiam disto tudo? Costumam ingerir ovos sem medos??

Espero que tenham gostado,
beijinhos da vossa Su <3

7 comentários:

  1. uauuu , gosteii , :D obrigada su muito útil <3

    ResponderExcluir
  2. Como te disse como 2/3 ovos (orgânicos das galinhas do campo) por dia devido ao ginásio
    Outro factor é o facto de querer reduzir o consumo de carne ou mesmo tornar-me vegetariana ovo-lactea pois o consumo de carne é que não nos faz nada bem e vamos ser honestas que é muita crueldade matar os animais já que é muito desperdício. Já pensaste na quantidade de animais que é jogado no lixo? Então por isso eu abuso nos ovos
    Se formos ver tudo faz mal hoje em dia... até respirar

    Beijinhos
    Paty
    Shine-glamour.blogspot.co.uk

    ResponderExcluir
  3. Como te disse como 2/3 ovos (orgânicos das galinhas do campo) por dia devido ao ginásio
    Outro factor é o facto de querer reduzir o consumo de carne ou mesmo tornar-me vegetariana ovo-lactea pois o consumo de carne é que não nos faz nada bem e vamos ser honestas que é muita crueldade matar os animais já que é muito desperdício. Já pensaste na quantidade de animais que é jogado no lixo? Então por isso eu abuso nos ovos
    Se formos ver tudo faz mal hoje em dia... até respirar

    Beijinhos
    Paty
    Shine-glamour.blogspot.co.uk

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro ovos e tenho a sorte de os meus sogros terem galinhas e por isso posso comer ovos de grande qualidade :) Também já sabia esse truque de estrelar ovos em água, mas como não gosto muito de ovos estrelados raramente faço. A minha perdição são os ovos cozidos e escalfados e de vez em quando uns ovos mexidos sem adicionar gordura ;)
    Beijinhos*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Tinha conhecimento de certas coisas de desvendaste aqui... Mas nao sabia de outras tantas coisas.. Como por exemplo poder comer-se 4 ovos por dia e todos is dias... Como Alguns por semana... Mas acho que vou comecar a introduzir mais... Obrigado por este post

    ResponderExcluir